26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

NO RADAR - 20/07/2024, 19:00 - Da Redação

Jegue, Geleia e mais três: Baralho do Crime apresenta novas cartas

Novos foragidos da Justiça atuam em Salvador e em cidades da Bahia

Atuações dos soldados do crime acontecem em Salvador e em outras cidades baianas
Atuações dos soldados do crime acontecem em Salvador e em outras cidades baianas |  Foto: Divulgação/SSP-BA

O Baralho do Crime, da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), colocou no radar novos cinco integrantes, neste sábado (20). Todos eles atuam em Salvador, em cidades da Região Metropolitana e no interior do estado.

Salvador

Demilson Sales das Neves, de vulgo ‘Tutuca’, é o novo ‘Dez de Ouros’. Ele tem mandado de prisão por organização criminosa e tráfico de entorpecentes. A área de atuação do indivíduo é o bairro de Pernambués. É ele também quem distribui drogas, armas e munições para ataques contra grupos rivais.

Com atuação restrita à capital baiana, Allan Rodrigues dos Santos Caetano, de vulgo ‘3 BONDE’ ou ‘Sete’, é o ‘Três de Ouros’ do baralho. Membro de um grupo criminoso, ele atua no tráfico de drogas nas localidades de ‘Casinha’, ‘Cepel’ e ‘Ceasa’. Entre as características estão a personalidade violenta e propensa à prática de crimes dolosos contra a vida.

Abraçou o mundo

Antes ‘Rei de Copas’, em agosto de 2021, Edson Silva de Santana ganhou o apelido de ‘Jegue’. Agora ‘Rei de Ouros’, ele é um dos líderes do tráfico de drogas na capital baiana e na RMS.

Leia mais
Conheça tudo do passado das novas 'cabeças caras’ do Baralho do Crime
Chico, Porquinho e Tinho: trio de 'paus' entra no Baralho do Crime
‘Dama de Espadas’ do Baralho do Crime entra em confronto com a polícia

Alvo da operação ‘Tacho’, o foragido integra uma facção criminosa envolvida com tráfico de drogas, homicídios e outros crimes.

Camaçari e companhia

A carta oito corresponde a lataria de Fábio Souza dos Santos, o ‘Geleia’. Conhecido por ser homicida, o rapaz atua no município de Camaçari.

Foragido do sistema prisional em outubro de 2023, ele foi denunciado pelo Ministério Público como o mandante da morte do percussionista Renato Santos Evangelista Sobrinho, no bairro de Catu de Abrantes, em Camaçari, em novembro de 2021.

Novas caras no Baralho do Crime
Novas caras no Baralho do Crime | Foto: Divulgação/SSP-BA

Já Charles Lopes Teles de Andrade, o famoso ‘Charlinho’, representa a carta ‘Sete de Ouros’. Com atuação no município de Itabuna, a cerca de 430 km de Salvador.

O procurado possui mandado de prisão por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Foi ele quem matou a tiros Uemerson Aragão dos Santos, conhecido como ‘Psicose’, no dia 28 de fevereiro de 2010.

exclamção leia também