25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

SOLDADOS ALINHADOS - 16/04/2024, 16:11 - Da Redação - Atualizado em 16/04/2024, 17:55

Conheça tudo do passado das novas 'cabeças caras’ do Baralho do Crime

'Tinho' e 'Porquinho' respondem por crimes como tráfico e homicídio

Todos os foragidos integram o naipe de 'paus'
Todos os foragidos integram o naipe de 'paus' |  Foto: Divulgação / SSP

Entre os integrantes do Baralho do Crime, da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), está o novo trio inserido nesta terça-feira (16). Dois deles respondem pelos nomes de Elismar Santana da Paixão, chamado de ‘Tinho’ ou ‘Thubi’, e Uelquer Silva de Araújo, conhecido popularmente como ‘Porquinho’.

No vasto currículo da dupla, crimes como tráfico de drogas e homicídios marcam presença. Todos os foragidos integram o naipe de 'paus'. Além deles, Angelo Martins de Cerqueira Neto, que atende pelo vulgo de ‘Tio Chico’, tem forte atuação na capital e na Região Metropolitana de Salvador.

De modo geral, o bonde é procurado pelos crimes de homicídio, organização criminosa, tráfico de drogas e roubo.


Leia mais

Chico, Porquinho e Tinho: trio de 'paus' entra no Baralho do Crime

Saiba quem é Tio Chico, traficante mais procurado da Ilha de Itaparica

Trafica' de Pernambués: Rei de Ouros perde para a polícia em Salvador

Imagem ilustrativa da imagem Conheça tudo do passado das novas 'cabeças caras’ do Baralho do Crime
Foto: Montagem Portal MASSA!//Divulgação/SSP-BA

Tinho

Membro da carta ‘Seis de Paus’, Elismar Santana da Paixão, conhecido como ‘Thubi’ ou ‘Tinho’ já entrou no radar da ‘Operação Borderline’, da Polícia Civil. A ação teve o objetivo de identificar a atuação de um grupo criminoso nos bairros de Valéria e Palestina, bem como da região de Simões Filho.

Porquinho

Uelquer Silva de Araújo, conhecido como ‘Porquinho’, ilustra a carta ‘Cinco de Paus’. No caso dele, a denúncia apresentada, no dia 28 de setembro de 2008, pelo Ministério Público, indica que, ao lado de um comparsa, abriu fogo várias vezes contra Emerson Xavier dos Santos Filho.

Todavia, a vítima não foi a óbito. Além do rapaz, a irmã dele, identificada como Stephany Silva de Jesus, também foi atingida. A jovem foi deslocada ao Hospital Geral do Estado, porém não resistiu aos ferimentos, falecendo no dia 3 de outubro daquele ano.

Saiba como denunciar

Para que esses ou novos componentes do Baralho do Crime sejam encontrados mais rapidamente, qualquer informação que ajude a polícia pode ser repassada para o Disque Denúncia da SSP, através do número 181, de forma anônima.

exclamção leia também