
Mais uma carta do baralho do crime, da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foi removida do leque. Celso Gomes Carvalho Filho, conhecido pelo vulgo de ‘Pito’, o Rei de Ouros, foi preso no bairro de Itapuã, em Salvador, nesta segunda-feira (15). O homem era ‘cabeça cara’ de um grupo criminoso com atuação em Pernambués.
Na carreira criminosa, Pito acumulava mandados em aberto pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico, expedidos pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organizações Criminosas de Salvador.
Uma equipe do Núcleo de Operações do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) localizou o Rei de Ouros. Agora, o meliante passará por exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e está disponível à Justiça.
leia mais
Valete de Copas com vulgo de ‘Wolverine’ é preso em operação coletiva
Valete de Copas do Baralho do Crime era procurado há cinco anos
“Ele é o quarto integrante do Baralho do Crime alcançado pelo DEIC este ano. As investigações seguem objetivando a localização de outras lideranças criminosas e alvos prioritários”, indicou o diretor do Departamento, delegado Thomas Galdino.