27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

A casa caiu! - 11/04/2024, 09:57 - Da Redação

Valete de Copas do Baralho do Crime era procurado há cinco anos

Wolverine foi localizado nesta quarta-feira (10) no estado do Espírito Santo

Criminoso entrou pro Baralho do Crime em 2018
Criminoso entrou pro Baralho do Crime em 2018 |  Foto: Divulgação | SSP

O Valete de Copas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia, localizado nesta quarta-feira (10), estava sendo procurado pelas autoridades policiais há pouco mais de cinco anos.

Leia mais:

Valete de Copas com vulgo de ‘Wolverine’ é preso em operação coletiva

Daniel dos Santos Silva, o “Wolverine” ou “Vovô Urso”, se tornou foragido e considerado um dos criminosos mais perigos da Bahia,em dezembro de 2018, quando entrou pra ferramenta da SSP.

Na época, Wolverine substituiu Eduardo de Jesus Evangelista, o Dudu, autor da morte do soldado da PM, Wagner Silva Araújo, 27 anos, assassinado na cidade de Feira de Santana, em junho de 2018. Ele foi executado por Dudu, no momento que saía de uma casa de shows e tentou impedir que duas pessoas fossem assaltadas pelo bandido,

Wolverine, apontado como líder de uma facção, foi encontrado na cidade de São Mateus, estado do Espírito Santo, após cair num cerco policial conjunto entre as polícias baiana e capixaba. Responsável por assassinatos em cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS), dentre elas, Lauro de Freitas, o criminoso possuía três mandados de prisão.

exclamção leia também