O Valete de Copas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia, localizado nesta quarta-feira (10), estava sendo procurado pelas autoridades policiais há pouco mais de cinco anos.
Leia mais:
Valete de Copas com vulgo de ‘Wolverine’ é preso em operação coletiva
Daniel dos Santos Silva, o “Wolverine” ou “Vovô Urso”, se tornou foragido e considerado um dos criminosos mais perigos da Bahia,em dezembro de 2018, quando entrou pra ferramenta da SSP.
Na época, Wolverine substituiu Eduardo de Jesus Evangelista, o Dudu, autor da morte do soldado da PM, Wagner Silva Araújo, 27 anos, assassinado na cidade de Feira de Santana, em junho de 2018. Ele foi executado por Dudu, no momento que saía de uma casa de shows e tentou impedir que duas pessoas fossem assaltadas pelo bandido,
Wolverine, apontado como líder de uma facção, foi encontrado na cidade de São Mateus, estado do Espírito Santo, após cair num cerco policial conjunto entre as polícias baiana e capixaba. Responsável por assassinatos em cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS), dentre elas, Lauro de Freitas, o criminoso possuía três mandados de prisão.