A localização de oito membros do Baralho do Crime por parte das forças de segurança pública deu abertura para outros novos integrantes. Por isso, nesta terça-feira (16), um trio de meliantes entrou na lista vermelha como foragido da Justiça. Todos compõem o naipe de 'paus'.
Responsáveis por missões na capital e na Região Metropolitana de Salvador (RMS), eles são procurados pelos crimes de homicídio, organização criminosa, tráfico de drogas e roubo.
Quem são
Angelo Martins de Cerqueira Neto é conhecido popularmente na malandragem como 'Tio Chico'. Ele, que é a carta ‘Dama de Paus’, soma três mandados de prisão pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo.
O rapaz é quem decreta as ações de um grupo criminoso, além de ordenar ‘ataques’ para enfraquecer uma facção rival, na Ilha de Itaparica, região da RMS, de acordo com investigações da Polícia Civil.
Leia mais
'Trafica' de Pernambués: Rei de Ouros perde para a polícia em Salvador
Valete de Copas do Baralho do Crime era procurado há cinco anos
Saiba quem é Tio Chico, traficante mais procurado da Ilha de Itaparica
Já Eliosmar Santana da Paixão, novo representante da carta ‘Seis de Paus’, ficou conhecido como “Thubi” ou “Tinho”. Atuante de peso na capital baiana e no município de Simões Filho, o foragido da Justiça foi indiciado por integrar uma organização criminosa, envolvimento com tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Conforme consta no Ministério Público da Bahia, ele age na região de Simões Filho como gerente do tráfico. É também responsável por fazer a distribuição de drogas e armas nas localidades de Góes Calmon, Santo Antônio, Rio da Pedras e Galo.
O envolvido ainda comanda e coordena ataques contra o grupo rival nos bairros de Castelo Branco e Palestina, em Salvador. O criminoso atua junto com Fabio dos Santos Nascimento, o “Fabão” ou “Jibóia”, atual ‘Oito de Espadas’ do Baralho.
Por fim, Uelquer Silva de Araújo, conhecido como ‘Porquinho’, responde pela carta ‘Cinco de Paus’. Jogado de cabeça no tráfico de drogas, ele atua na capital, nos bairros de Pero Vaz e Santa Mônica, e tem ‘nas costas’ a responsabilidade por crimes de homicídio na forma tentada e consumada.
Leia também: Valete de Copas do Baralho do Crime era procurado há cinco anos
Confira as novas cartas do Baralho do Crime: