Pouco mais de quatro meses após ser preso pelas autoridades acusado de abusar sexualmente e matar a garotinha Aisha Vitória Santos da Silva, de apenas 8 anos, o vizinho identificado como Joseilson Souza da Silva, de 43 anos, ainda não passou por julgamento no tribunal.
Leia mais:
Julgamento do assassino de Aisha termina sem decisão; entenda o motivo
Acusado de assassinar Aisha Vitória deve ser julgado nesta segunda
Revoltante: Aisha teria sido vítima de violência sexual antes da morte
O homem, que confessou o crime para os policiais, foi preso no dia 23 de julho, um dia após ter cometido o assassinato. Desde então, o processo segue correndo na Justiça e o indivíduo está a espera do julgamento.
Em contato com a reportagem do Portal MASSA!, o advogado da família de Aisha, Gabriel Cortes, afirmou que Joseilson passou por audiência de instrução e julgamento no dia 9 de setembro. Após isso, a acusação pediu para que ele fosse levado a julgamento pelo Tribunal do Júri por homicídio qualificado e estupro de vulnerável.
A defesa de Joseilson, no entanto, optou por segurar os argumentos para soltar tudo no dia da sessão. Agora, todos aguardam apenas a decisão do juiz responsável para dar seguimento aos próximos passos do julgamento.
"Aguardamos apenas o insigne Juiz do 2º Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri proferir a decisão de pronúncia, que, sem sombra dúvidas, submeterá o réu ao julgamento pelo Tribunal do Povo, quando certamente será condenado", finalizou o Cortes.
O Portal MASSA! procurou o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para mais informações e aguarda retorno.
Relembre o caso
Aisha Vitória, de 8 anos, foi encontrada morta, com os pés e mãos amarrados perto de sua casa, no bairro de Pernambués, em Salvador, no dia 23 de julho. Após investigações policiais, uma boneca e sandálias da menina foram encontradas na casa de Joseilson Souza, vizinho da família. Ele foi preso preventivamente após interrogatório no DHPP.