25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

justiça! - 27/11/2024, 11:35 - Bruno Dias

Caso Aisha Vitória: situação pode ter desdobramento popular; entenda

Portal MASSA! conversou com o advogado, Gabriel Cortes, que soltou detalhes sobre o andamento do caso

Homem foi identificado como Joseilson Souza da Silva
Homem foi identificado como Joseilson Souza da Silva |  Foto: Leo Moreira | Ag. A TARDE

Pouco mais de quatro meses após ser preso pelas autoridades acusado de abusar sexualmente e matar a garotinha Aisha Vitória Santos da Silva, de apenas 8 anos, o vizinho identificado como Joseilson Souza da Silva, de 43 anos, ainda não passou por julgamento no tribunal.

Leia mais:

Julgamento do assassino de Aisha termina sem decisão; entenda o motivo

Acusado de assassinar Aisha Vitória deve ser julgado nesta segunda

Revoltante: Aisha teria sido vítima de violência sexual antes da morte

O homem, que confessou o crime para os policiais, foi preso no dia 23 de julho, um dia após ter cometido o assassinato. Desde então, o processo segue correndo na Justiça e o indivíduo está a espera do julgamento.

Em contato com a reportagem do Portal MASSA!, o advogado da família de Aisha, Gabriel Cortes, afirmou que Joseilson passou por audiência de instrução e julgamento no dia 9 de setembro. Após isso, a acusação pediu para que ele fosse levado a julgamento pelo Tribunal do Júri por homicídio qualificado e estupro de vulnerável.

A defesa de Joseilson, no entanto, optou por segurar os argumentos para soltar tudo no dia da sessão. Agora, todos aguardam apenas a decisão do juiz responsável para dar seguimento aos próximos passos do julgamento.

"Aguardamos apenas o insigne Juiz do 2º Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri proferir a decisão de pronúncia, que, sem sombra dúvidas, submeterá o réu ao julgamento pelo Tribunal do Povo, quando certamente será condenado", finalizou o Cortes.

Aisha Vitória foi encontrada morta no dai 23 de julho, ao lado de casa, no bairro de Pernambués
Aisha Vitória foi encontrada morta no dai 23 de julho, ao lado de casa, no bairro de Pernambués | Foto: Reprodução | Leo Moreira / Ag. A TARDE

O Portal MASSA! procurou o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para mais informações e aguarda retorno.

Relembre o caso

Aisha Vitória, de 8 anos, foi encontrada morta, com os pés e mãos amarrados perto de sua casa, no bairro de Pernambués, em Salvador, no dia 23 de julho. Após investigações policiais, uma boneca e sandálias da menina foram encontradas na casa de Joseilson Souza, vizinho da família. Ele foi preso preventivamente após interrogatório no DHPP.

exclamção leia também