
A blogueira Melissa Said está no centro das investigações da Operação Erva Afetiva, deflagrada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (22). Ela é suspeita de atuar na comercialização, armazenamento e distribuição de maconha em Salvador, além de manter contato com fornecedores na Bahia e em São Paulo.
Leia Também:
Nas redes, a 'blog' passou a ganhar mais visibilidade depois de assumir o relacionamento com o influenciador Tássio Bacelar, que morreu em outubro de 2023, após um acidente de bicicleta. Antes disso, Melissa costumava publicar apenas ensaios como modelo e registros do dia a dia, em praias e festas.
Se ligue:
Veja foto:

Rotina de Melissa
Após o falecimento do parceiro, ela manteve presença ativa na 'net', quando intensificou a produção de conteúdos ligados ao universo canábico.
Com mais de 300 mil seguidores, Melissa aborda temas ligados à espiritualidade, cultura alternativa e consumo da erva. Em suas publicações, a influenciadora se define como “ervoafetiva”, termo que ela associa a um estilo de vida voltado ao autocuidado e ao uso da maconha de forma afetiva e simbólica.
Em uma postagem feita no Natal de 2023, Melissa apareceu enrolando cigarros de maconha antes de sair às ruas para entregar marmitas e o que ela chamava de “presentes misteriosos”. No vídeo, perguntava: “Está na larica? Já fumou um ‘beck’ hoje?”. Em outro momento, dizia: “Dois reais ou um presente misterioso?”. O conteúdo, no entanto, foi retirado do ar pouco tempo depois.
Meses depois, em junho de 2024, a influenciadora comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que descriminalizou o porte de maconha para uso pessoal. Na ocasião, escreveu na legenda da publicação a frase: "AE MATUZALEMMMMM 🔥🔥🔥🔥 DESCRIMINALIZOUUUUU”, em homenagem a Tássio, que também era conhecido por defender a legalização da maconha.
Pegue a visão:
A operação segue em andamento, com apoio da Polícia Civil de São Paulo, e pode ter novos desdobramentos durante o dia. A ação objetiva 'desarmar' um grupo criminoso suspeito de tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro.
Ideia da blogueira
O MASSA! busca contato com a defesa de Melissa, mas, até a publicação desta matéria, não obteve retorno. Ainda assim, o espaço segue aberto para manifestação e será atualizado em caso de retorno.

