
Melissa Said, a blogueira conhecida como "ervoafetiva", passou por audiência de custódia durante a manhã deste sábado (25), em Salvador. Na sessão, foi definido que ela seguirá presa temporariamente.
Leia Também:
Com mais de 370 mil seguidores nas redes sociais, a influenciadora compartilhava conteúdos sobre maconha e é acusada de articular uma quadrilha envolvida com tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro.
Melissa foi detida na quinta-feira (23), em Itapuã. Ao ser levada para o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), disparou à imprensa que "ninguém no mundo deveria ser preso por fumar maconha". Além de afirmar que é apenas usuária.
Além dela, outros quatro suspeitos de ter ligação com o esquema criminoso foram presos pela Polícia Civil em Feira de Santana, na RMS, e em São Paulo.
Alvo antigo da polícia
Segundo informações da Polícia Civil, Melissa Said é investigada desde 2024. As apurações indicam que ela incentivava o transporte e o consumo de drogas nas redes sociais, dando a ideia aos seguidores de como enganar a polícia durante os deslocamentos.
O contato com os fãs era ainda mais íntimo, pois Melissa marcava encontros para repassar as drogas a alguns interessados. Durante o cumprimento dos mandados, pequenas porções de drogas e um celular foram apreendidos em endereços ligados à blogueira.
