
Apesar do alvo principal da Operação Erva Afetiva ser a blogueira baiana Melissa Said, a Polícia Civil alcançou mais três suspeitos de integrar um esquema criminoso de tráfico de drogas interestadual nesta quarta-feira (22). A mulher, que possui mais de 300 mil seguidores, é apontada como articuladora do grupo e ainda não foi localizada.
Leia Também:
Durante as ações, agentes do Denarc capturaram o trio de elementos em Lauro de Freitas. Dois deles cumprem prisão temporária, enquanto o terceiro foi pego em flagrante com uma grande quantidade de entorpecentes e materiais ilegais.
Ao todo, foram apreendidos 1,4 kg de maconha tipo “skank”, 270 gramas de haxixe, além de porções de maconha comum, balanças de precisão, embalagens plásticas, celulares, cartões e dois veículos suspeitos de roubo.
Além das prisões, dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Salvador e São Paulo, locais onde a influenciadora mantinha fornecedores, conforme a polícia. No total, cinco prisões temporárias foram decretadas pela Justiça baiana.
Dos likes à mira da polícia
Segundo informações da Polícia Civil, Melissa Said é investigada desde 2024. As apurações indicam que ela incentivava o transporte e o consumo de drogas nas redes sociais, dando a ideia aos seguidores de como enganar a polícia durante os deslocamentos.
O contato com os fãs era ainda mais íntimo, pois Melissa marcava encontros para repassar as drogas a alguns interessados. Em um dos natais, a blogueira agiu como uma 'mamãe noel da erva', distribuindo 'kits' com cigarros de maconha nas ruas.

No entanto, não é a primeira vez que ela se envolve em caso policial, sendo anteriormente conduzida em flagrante por 'malocar' uma porção de droga no aeroporto.
Ideia da blogueira
O MASSA! busca contato com a defesa de Melissa, mas, até a publicação desta matéria, não obteve retorno. Ainda assim, o espaço segue aberto para manifestação e será atualizado em caso de retorno.
