
A blogueira Melissa Said, conhecida como "ervoafetiva", foi presa nesta quinta-feira (23), em Salvador, durante a Operação Erva Afetiva, da Polícia Civil. Com mais de 300 mil seguidores nas redes, ela é acusada de articular um bonde envolvido com tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro.
Leia Também:
Quando brotava no Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Melissa julgou a ação policial como 'uma vergonha'.
"Ninguém no mundo deveria ser preso por fumar maconha", afirmou, em entrevista à diversas emissoras na entrada da delegacia.
Quando questionada sobre o envolvimento com o tráfico, ela foi direta: "Não existe tráfico. Sou apenas usuária, com certeza."
Foragida e alvo de operação
Melissa foi presa na casa de uma amiga, em Itapuã, após passar um dia foragida. A influenciadora deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (24).
De acordo com a polícia, ela usava as redes sociais para comercializar e incentivar o uso de maconha, além de orientar seguidores sobre como evitar fiscalizações durante viagens.
Durante o cumprimento dos mandados, pequenas porções de drogas e um celular foram apreendidos em endereços ligados à blogueira.
A polícia também revelou que ela comprava a droga de fornecedores da Bahia e de São Paulo e repassava a parte dos seguidores. Melissa foi levada ao Conjunto Penal Feminino, no bairro de Brotas, onde segue à disposição da Justiça.
