
Um dos personagens icônicos do desenho Os Simpsons inspirou o vulgo de um dos criminosos procurado na Bahia. Conhecido como 'Bart', ele usava o nome em referência ao filho de Homer Simpson, mas, diferente do seriado, tocava o terror no crime. O elemento foi preso na segunda-feira (24).
Leia Também:
Segundo as autoridades, o bandido foi identificado como Romerito Cardoso da Silva e utilizava o apelido para esconder a verdadeira identidade do rastro policial. Ele possui dois mandados de prisão preventiva e um mandado de prisão temporária em aberto.
Foragido da Justiça, o homem é envolvido na morte de Cristiano de Jesus, de 30 anos, alvejado a tiros em agosto deste ano, em Serrinha, no interior da Bahia. Além disso, 'Bart' também é investigado por ser um dos principais matadores de uma facção criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Apesar da forte atuação no interior baiano, 'Bart' foi encontrado em São Paulo, onde tentou se 'malocar' para despistar as forças de segurança. Agora, está à disposição da Justiça.
