Sentenciado na manhã desta quinta-feira (22) a quatro anos e seis meses de prisão, o baiano Daniel Alves virou assunto no mundo inteiro, especialmente na Bahia, onde iniciou a carreira como jogador. Vereador de Salvador, Claudio Tinoco fez uma postagem nas redes sociais mandando a real sobre a prisão do atleta.
Inicialmente, ele relembrou a trajetória de Dani como jogador, quando despontou no Bahia antes de ir para a Europa até a Seleção Brasileira. Também mencionou os projetos sociais que fazia para as crianças por meio do próprio Instituto.
"Há menos de três anos, ele se tornava campeão olímpico. Há dois anos, ele estava aqui em Salvador e Lauro de Freitas lançando projetos sociais para crianças, por meio do seu Instituto. Durante sua vida esportiva, nos deu orgulho de ver o baiano de Juazeiro, formado no Esquadrão de Aço, brilhar nos campos da Europa e jogando pela nossa Seleção Brasileira. Ele era ídolo!", iniciou.
O político mencionou que os momentos de glória marcados na história de Daniel Alves não apagarão a condenação sofrida por ele na Espanha por ter abusado sexualmente uma jovem de 23 anos em uma boate na cidade de Barcelona.
"Porém, tudo isso jamais prevalecerá para a gente diante da importante condenação de Daniel Alves na Espanha. O primeiro símbolo é, sem dúvida, para a vítima do estupro, que só tem a prisão do estuprador como alento. O segundo é para o próprio Daniel, que vai cumprir a pena de prisão por quatro anos e meio. Que ele aprenda, sirva de exemplo e volte um homem melhor para seguir a sua vida e refazer a sua história", continuou.
Leia mais:
Sentenciado, Daniel Alves pode sair do xilindró em 2025; entenda
Defesa pretende recorrer à condenação de Dani Alves por estupro
Daniel Alves e mais: relembre jogadores que foram condenados
Por fim o ex-Secretário de Cultura e Turismo de Salvador deixa uma reflexão para o Brasil, relembrando também os casos de estupro que aconteceram com três vitimas no Carnaval deste ano na capital baiana.
"Que o Brasil aprenda em todas as suas instâncias a lidar com a apuração e julgamento de crimes de estupro. Por aqui, muitos gostam de dizer que quem pune estuprador são seus companheiros de cela. Enquanto isso, estupradores em grupo durante o carnaval ainda não foram sequer identificados, mesmo com as centenas de câmeras e as milhões de pessoas (testemunhas) nas ruas. Mas confio na polícia e na justiça. Que todos os estupradores sejam condenados!", encerrou a declaração.