28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Se ligue, aí! - 22/02/2024, 07:20 - Vinicius Viana

Urgente: Daniel Alves é condenado a 4 anos e meio por agressão sexual

Natural da Bahia, o jogador brasileiro também permanecerá cinco anos com liberdade vigiada

Daniel Alves é condenado na Espanha
Daniel Alves é condenado na Espanha |  Foto: Jordi BORRAS / POOL / AFP

Daniel Alves recebeu a sentença de 4 anos e seis meses de prisão pela agressão sexual de uma mulher espanhola em dezembro de 2022. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (22), pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, na Espanha, e foi despachada pela juíza Isabel Delgado.

O jogador brasileiro, que é natural da cidade de Juazeiro, na Bahia, foi acusado de agressão sexual por ter supostamente violado uma jovem de 23 anos no banheiro da casa noturna Sutton, em Barcelona, ​​na noite de 30 de dezembro de 2022.

De acordo com o comunicado do tribunal, ficou provado que a vítima não consentiu com o ato e que existem elementos de prova, além do depoimento da denunciante, que comprovam a violação. “O arguido agarrou abruptamente a denunciante, atirou-a ao chão e, impedindo-a de se mexer, penetrou-a pela vagina, apesar de ela ter dito que não, ela queria ir embora”.

“Isto obedece ao tipo de ausência de consentimento, ao uso da violência e ao acesso carnal”, continua. Além dos quatro anos e meio de prisão, ele também permanecerá cinco anos com liberdade vigiada, nove de afastamento da vítima e terá que pagar uma indenização no valor de 150 mil euros.

exclamção leia também