
Daniel Alves recebeu a sentença de 4 anos e seis meses de prisão pela agressão sexual de uma mulher espanhola em dezembro de 2022. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (22), pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, na Espanha, e foi despachada pela juíza Isabel Delgado.
O jogador brasileiro, que é natural da cidade de Juazeiro, na Bahia, foi acusado de agressão sexual por ter supostamente violado uma jovem de 23 anos no banheiro da casa noturna Sutton, em Barcelona, na noite de 30 de dezembro de 2022.
De acordo com o comunicado do tribunal, ficou provado que a vítima não consentiu com o ato e que existem elementos de prova, além do depoimento da denunciante, que comprovam a violação. “O arguido agarrou abruptamente a denunciante, atirou-a ao chão e, impedindo-a de se mexer, penetrou-a pela vagina, apesar de ela ter dito que não, ela queria ir embora”.
“Isto obedece ao tipo de ausência de consentimento, ao uso da violência e ao acesso carnal”, continua. Além dos quatro anos e meio de prisão, ele também permanecerá cinco anos com liberdade vigiada, nove de afastamento da vítima e terá que pagar uma indenização no valor de 150 mil euros.