
Acusado de estuprar uma jovem de 23 anos no banheiro de uma boate em Barcelona, Daniel Alves foi sentenciado a quatro anos e seis meses de prisão. Porém, o jogador poderá ter o direito de sair da prisão temporariamente antes de completar a pena, especificamente a partir de abril de 2025, quando terá cumprido metade da punição.
De acordo com as leis da Espanha, pessoas condenadas a menos de cinco anos de prisão têm o direito de solicitar um regime de “semiliberdade” quando completam metade do tempo definido da sentença. Na ocasião, eles podem deixar o xilindró pela manhã e voltar apenas à noite.
Como Alves foi sentenciado a pouco menos de cinco anos e a duração começa a ser contada a partir do dia em que ele foi preso de fato, no caso em janeiro de 2023, o atleta completará dois anos e meio de detenção em abril de 2025, abrindo a possibilidade dele solicitar o regime de semiliberdade.
Leia mais:
Urgente: Daniel Alves é condenado a 4 anos e meio por agressão sexual
Defesa pretende recorrer à condenação de Dani Alves por estupro
Daniel Alves e mais: relembre jogadores que foram condenados
O ex-lateral da Seleção Brasileira foi condenado na manhã desta quinta-feira pela juíza Isabel Delgado na 21ª Seção de Audiência de Barcelona, após ser comprovado que ele abusou sexualmente da mulher na boate, em 2022. A defesa do jogador alegou que irá recorrer a decisão.