O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) defendeu a decisão do presidente do partido bolsonarista na Bahia, João Roma, de punir diretórios que formarem alianças com o PT. Segundo o parlamentar, a decisão é correta e deve ser aplicada, inclusive com expulsão, a quem fechar com os petistas ou qualquer sigla da base governista.
"A decisão de João Roma, nosso presidente estadual, seguindo a diretriz nacional, foi uma decisão correta; é o que nós defendemos. Estamos vendo, para além do histórico de destruição que o PT vem causando ao longo da história em nosso estado, os resultados que ocorrem no Brasil: desastre, miséria, destruição. Infelizmente, o PT é um retrato de retrocesso, juntamente com seus co-ligados", disse o parlamentar.
"Então, obviamente, não podemos aceitar qualquer tipo de coligação com o PT e as demais siglas citadas [da base governista], por isso a decisão é corretíssima. E todo aquele que descumprir essa regra, eu entendo que deve ser punido conforme as regras do nosso partido preveem, inclusive com a possível expulsão da nossa sigla", completou.
Leandro de Jesus, um dos maiores adeptos do bolsonarismo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), comentou sobre a escolha dos candidatos a vereadores pelo PL para as eleições municipais em Salvador. O deputado afirmou que o foco principal é o melhor para a cidade, mas que também escolheu políticos anti-PT, seguindo a base do partido.
Leia mais:
Deputado baiano defende tirar carros elétricos do imposto do pecado
Empresário baiano é citado no caso das bolsojoias; saiba quem é
"Nós abrimos as portas do PL para aqueles que são bolsonaristas raiz, ou para aqueles que, embora não sejam bolsonaristas raiz, entendem que precisamos nos posicionar contra a esquerda, contra o PT. Todos aqueles que colaboram contra o PT ou a esquerda foram bem-vindos. Além da questão ideológica, é importante pensar no bem da cidade, no melhor para Salvador e para o povo. Nosso foco e atenção vão para a cidade", afirmou.