24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eleições 2024

Deu o papo! - 25/07/2024, 14:29 - Da Redação

João Roma 'pega ar' com aliança entre PT e PL e faz ultimato

Capitão Alden (PL) também repudiou uma possível parceria entre os partidos

Presidente do PL na Bahia resolveu tomar atitude contra situação
Presidente do PL na Bahia resolveu tomar atitude contra situação |  Foto: Divulgação / Max Haack

O presidente do PL na Bahia, João Roma, está 'pokas ideias' e não gostou nada da possibilidade de alianças entre o partido bolsonarista e o PT em alguns municípios baianos. Roma divulgou um comunicado afirmando que, caso ocorra alguma aproximação entre os dois, a sigla excluirá o diretório municipal.

“Venho, por meio deste comunicado, reiterar a informação de que é proibida qualquer aliança, coalizão e/ou acordo e associação de marcas entre o PL-Bahia e a coligação que engloba os partidos PV, PT, Psol e PCdoB. Ficando esta regra expressamente clara, afirmo, ainda, que, em caso de descumprimento da especificada norma, fica o Partido Liberal – Bahia habilitado a, automaticamente, destituir o diretório do município em caso de descumprimento”, afirma Roma no comunicado.

Leia mais:

Jero entrega escola de tempo integral em Feira de Santana

Suspeito de tráfico declara apoio a prefeito de Ribeira do Pombal

A nota foi emitida após o deputado federal Capitão Alden (PL) manifestar seu repúdio à aproximação do partido bolsonarista com o PT em Una, incluindo um palanque mostrando as marcas das duas siglas unidas. Roma foi duramente criticado por permitir isso e decidiu arregaçar as mangas para resolver a situação.

Já não é mais novidade a união da oposição com a base governista; inclusive, o União Brasil já firmou apoios em Camacan e Ipiaú com partidos ligados à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

exclamção leia também