A Federação PT, PCdoB e PV segue em um impasse, em Juazeiro, a apenas dois dias do fim do prazo para o registro de candidaturas na Justiça Eleitoral. O ex-prefeito Isaac Carvalho (PT), que ainda demonstra interesse em disputar as eleições, apesar de estar inelegível pela Justiça, afirmou que a decisão final está nas mãos do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“Está tudo encaminhado. Estamos na expectativa da homologação desse processo, e o entendimento político está nas mãos do governador, do conselho político e da Federação para que esse encaminhamento seja dado”, declarou Isaac, nesta terça-feira (13), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Isaac reconheceu que, apesar da demora e das complicações, que resultaram na perda de alguns aliados, como o ex-prefeito Joseph Bandeira (PSB), sua intenção é buscar apoios dentro da base estadual.
Leia mais:
Pablo Marçal culpa Carlos por derrota de Bolsonaro em 2022
Correu? Defesa de Zé Ronaldo consegue adiar interrogatório
“Sempre foi unânime entre eles dizer que, se não houvesse impedimento jurídico, todos entendem que hoje lideramos o processo eleitoral em Juazeiro e que todos marchariam juntos conosco”, concluiu.
Vale lembrar que o deputado estadual Roberto Carlos (PV) mantém sua candidatura. Já o parlamentar Zó (PCdoB) retirou-se do pleito, mas continua cobrando uma escolha urgente da Federação.