30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eleições 2024

Feira de Santana - 13/08/2024, 16:24 - Da Redação

Correu? Defesa de Zé Ronaldo consegue adiar interrogatório

Alegação é de que a audiência iria atrapalhar o candidato nas eleições

Zé Ronaldo é candidato a prefeitura de Feira de Santana
Zé Ronaldo é candidato a prefeitura de Feira de Santana |  Foto: Divulgação

O interrogatório do ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União), que é investigado por supostamente participar de um esquema de superfaturamento que desviou R$ 26 milhões dos cofres públicos, foi adiado. A audiência estava prevista para o dia 21 de agosto.

A defesa de Zé Ronaldo, que é candidato à prefeitura da Princesinha do Sertão, alega que o interrogatório pode prejudicar sua campanha eleitoral contra o petista Zé Neto (PT).

"A realização da audiência, agendada para uma data que antecede em 40 dias o pleito, traz, sem sombra de dúvidas, prejuízo para a campanha do requerente", argumentaram os advogados Guilherme Neto e Camila Rios.

Leia mais:

Tic-tac! Partidos têm mais 3 dias para registrar candidaturas

Kleber Rosa projeta vitória nas urnas: "Ser a voz de Salvador"

A juíza Gabriela Macedo Ferreira, da 2ª Vara Federal, acatou o pedido e remarcou o interrogatório para o dia 16 de outubro, logo após as eleições. A audiência está agora marcada para as 9h, na sede da Justiça Federal, em Feira de Santana.

Vale destacar que, além de Zé Ronaldo, a ex-secretária de Saúde, Denise Mascarenhas (PL), e o empresário Paulo Cézar Queiroz Rocha, representante da empresa Redesaúde, também são réus no caso.

exclamção leia também