O cenário eleitoral em Juazeiro para a base governista está mais nebuloso do que nunca. A Federação PT, PCdoB e PV não chegou a um consenso durante a convenção nesta segunda-feira (5), e cada partido tomou uma decisão diferente até o momento.
O PV assegurou o nome do deputado estadual Roberto Carlos para a disputa, enquanto o PT segue firme com o ex-prefeito inelegível Isaac Carvalho. Já o PCdoB recuou com o parlamentar Zó e decidiu apoiar o candidato do MDB, Andrei Gonçalves.
Roberto Carlos confirmou sua candidatura e ainda deixou o espaço de vice em aberto tanto para o PT quanto para o PCdoB. O deputado afirmou que sua lealdade ao Partido dos Trabalhadores será recompensada com essa oportunidade de concorrer nas eleições municipais.
Leia mais:
Do gueto mesmo? Veja polêmicas de Kannário com o 'povão' na política
PSB toma decisão sobre candidatura de Kannário; entenda
"Tenho a certeza de que a minha lealdade e o meu desempenho ao longo de 24 anos de mandato como deputado estadual e dois mandatos de vereador, todos ligados ao PT, serão reconhecidos", disse o deputado, que também é presidente da Juazeirense.
Vale ressaltar que a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) terá como maior adversário, além da indefinição, a atual prefeita Suzana Ramos (PSDB), que oficializou sua candidatura no domingo (4).