O deputado estadual e pré-candidato em Juazeiro, Roberto Carlos (PV), afirmou nesta segunda-feira (22), que, mesmo com a indefinição da federação para a escolha do candidato nas eleições, já segue fazendo sua campanha. O parlamentar também aproveitou para cobrar que a escolha do candidato da base governista seja feita logo.
"Eu respeito todos os pré-candidatos da nossa base. Todos têm o direito de se colocar. Mas já passou da hora de uma definição. Essa indefinição na base de Jerônimo só favorece a atual prefeita [Suzana Ramos, do PSDB, postulante à reeleição]. Já esperamos demais. Ao longo de todo esse tempo de pré-campanha eu tenho dialogado com todos os pré-candidatos. Converso muito com Zó, meu colega na Assembleia Legislativa. Fui aos lançamentos de todos os pré-candidatos da base de Jerônimo, inclusive de Isaac, de Zó, de Andrei Gonçalves, do ex-prefeito Joseph Bandeira", disse Roberto Carlos ao site Política Livre.
Leia mais:
Sheila Lemos é anunciada como candidata à Prefeitura de Conquista
O parlamentar também revelou que essa semana deve sair a escolha, que está nas mãos da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Vale ressaltar que a intenção dos petistas era de colocar o nome de Isaac Carvalho na disputa, porém ele se encontra inelegível. Com isso, a disputa fica entre Roberto Carlos do PV, Zó do PCdoB, Andrei Gonçalves do MDB, Joseph Bandeira do PSB, além da possibilidade de lançar a esposa de Isaac, Ellen Carvalho, como pré-candidata.
"A federação deve se reunir até quarta-feira para tomar uma posição sobre Juazeiro", revelou o parlamentar.