O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou que estudantes da rede pública de ensino poderão tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente. O documento foi assinado pelo petista nesta segunda-feira (12), em evento, promovido pela Coordenação Geral de Políticas Públicas de Juventude (Cojuve), na Biblioteca Central, nos Barris, em Salvador.
“Eu estou chamando a responsabilidade para o meu governo. Para que cada secretaria do meu governo compreenda a importância das políticas para a juventude”, afirmou Jero.
Leia mais: Kleber Rosa promete ônibus de graça caso seja eleito: “É o futuro”
"Racismo", aponta Kleber Rosa sobre Salvador nunca ter eleito um prefeito negro
Já o diretor-geral do Detran, Rodrigo Pimentel, explicou que para o projeto entrar em vigor precisa da aprovação dos deputados. “Um projeto que visa conceder a formação de condutor para o público de baixa renda. O segundo permite ao jovem já começar a formação de condutor no Ensino Médio. Ele começa a formação na escola”, disse.
As iniciativas vão conceder isenção total das taxas para a obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou para a mudança de categoria. A finalidade dos programas é a formação, qualificação e habilitação dos condutores de veículos automotores e elétricos, de forma gratuita, com enfoque à população de baixa renda e estudantes do Ensino Médio ou Educação Profissional e Tecnológica, da rede pública estadual de ensino.