Polêmica! Após a final da trave de ginástica artística que deixou os torcedores brasileiros 'pê da vida', a arbitragem nos Jogos Olímpicos segue causando um verdadeiro bafafá. Uma das juradas, chefe da arbitragem, foi flagrada junto com a delegação de ginástica chinesa, mesma nacionalidade dela.
A árbitra chinesa foi vista segurando e fotografando a medalha de prata conquistada por Zhou Yaqin, sua compatriota. A nota da vice-campeã foi uma das mais contestadas pelos brasileiros nas redes sociais. Na prova, Rebeca Andrade chegou perto de conseguir uma medalha, mas acabou ficando de fora do pódio.
Essa mulher chinesa de camisa branca, segurando a medalha de prata conquistada pela China, fotografando-a, é a árbitra chefe da prova de trave.
— Demétrio Vecchioli (@Olhar_Olimpico) August 5, 2024
Isso aconteceu agora há pouco no ginásio de aquecimento. pic.twitter.com/nwan8m4484
Leia mais:
É ouro! Rebeca Andrade arrasa e é campeã olímpica no solo da ginástica
Confira a agenda do Time Brasil nesta segunda que promete em Paris
Brasileiras dão show e papam medalha histórica na ginástica
Diferente de algumas concorrentes, Rebeca conseguiu se manter de pé do início ao fim da apresentação na trave. No entanto, isso não foi suficiente para a brasileira 'medalhar'. Dessa vez, veio o quarto lugar (13,933) por um detalhe. Além da prata de Zhou (14,100), duas italianas completaram o pódio: a campeã Alice D'Amato (14,366) e Manila Esposito (14,000).