É bronze para as brasileiras! Com emoção até o fim, as ginastas do Brasil, Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares e Lorrane Oliveira conquistaram, no último salto, o pódio inédito para o país em Paris nesta terça-feira (30). Estados Unidos ficaram com o ouro e Itália fechou o pódio com a prata.
Nas três primeiras modalidades, assimétricas, traves e solo, as meninas oscilaram entre a quinta e sexta posições. Foi só no salto que o Brasil desencantou.
Com execução excepcional de Rebeca Andrade e nota de 15.100, as brazucas somaram 164.497 pontos e tiveram de aguardar as notas de Itália e Grã-bretanha. A britânica Alice Kinsella não conseguiu superar a pontuação brasileira na trave e sagrou as meninas do Brasil como medalhistas de bronze nos Jogos de Paris.
Leia mais:
Bala Loka? Entenda apelido de atleta brasileiro de bike BMX
COB 'abre o bico' e nega denúncia de assédio feita por nadadora
Barril dobrado no tiro com arco, Marcus D'Almeida avança às oitavas
Este é o melhor resultado do Brasil em uma final de equipes feminina, já que a melhor colocação havia sido um 8º lugar. Outro feito histórico fica por conta de Jade Barbosa, ginasta veterana em Olimpíadas, que conquistou sua primeira medalha olímpica.