O Brasil conquistou o bronze histórico na ginástica artística feminina por equipes nessa terça-feira (30), já que foi a primeira vez que as meninas faturaram medalhas na categoria da modalidade nas Olimpíadas. Depois da disputa, elas fizeram um balanço da competição e exaltaram o espírito de equipe.
A grandiosa Rebeca Andrade foi decisiva e cravou um salto de impressionantes 15.100 pontos para garantir o bronze brazuca. Ela se mostrou confiante com a equipe e explicou que conseguiu o notão graças ao trabalho coletivo.
"A confiança no nosso trabalho não tem como discutir, né. Eu fui lá, as meninas torcendo muito. Então confiar na nossa equipe e no nosso trabalho fez muita diferença, então foi daí que saiu o 15.100", destacou a estrela.
Já Jade Barbosa seguiu a mesma linha e exaltou o trabalho em equipe, se emocionando ao falar da conquista inédita do Brasil. Essa também é a primeira medalha olímpica conquistada pela veterana, que participou de Beijing-2008 e Rio-2016.
"Aconteceram muitas coisas difíceis ao longo da competição, mas a gente treinou cada uma delas dentro do ginásio. Cada passo fez diferença e a gente lutou por cada um deles por mais que não tenha saído como a gente gostaria, isso faz uma equipe, uma família. (…) Hoje a gente colhe o resultado de muitas gerações", declarou a ginasta com emoção.
Por fim, Flavinha Saraiva, que cortou o supercílio ainda no aquecimento, deu detalhes sobre o momento. "Quando eu vi, eu tava no chão deitada com o joelho na cara, só olhei pro lado, aí botei a mão no rosto, meu olho sangrando, não tava entendendo nada", disse.