A arbitragem foi novamente motivo de bafafá nesta edição dos Jogos Olímpicos. Após Rebeca Andrade ficar fora do pódio na final da trave na ginástica artística, brasileiros invadiram as redes sociais e criticaram a nota dada à brasileira.
A frase "que roubo foi esse" já toma conta dos destaques do X, antigo Twitter. Torcedores e fãs de Rebeca se revoltaram e culparam as juradas pela quarta colocação da brasileira, e, consequentemente, a não chegada de pelo menos uma medalha de bronze.
Leia mais:
Confira a agenda do Time Brasil nesta segunda que promete em Paris
Brasileira abandona final do salto em altura lesionada em Paris
Brasileiras dão show e papam medalha histórica na ginástica
"Como que essa apresentação merece uma nota menor do que a da chinesa que caiu?", criticou uma internauta. "Como assim a Rebeca ficou fora do pódio?", questionou outra. "Eu não acredito nisso, quero revisão das notas agora", cobrou mais uma. "Rebeca Andrade assaltada a olhos vistos", acusou outro usuário.
Diferente de outras quatro ginastas que estavam no páreo, Rebeca Andrade conseguiu se manter de pé do início ao fim da apresentação. No entanto, não foi suficiente para a brasileira ficar 'medalhar'. A italiana Alice D'Amato ficou com o ouro, a chinesa Zhou Yaqin levou a prata, enquanto bronze ficou para outra italiana, Manila Esposito.