25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Olimpíadas

Olimpíadas - 04/08/2024, 20:36 - da redação / A TARDE

Brasileira abandona final do salto em altura lesionada em Paris

Valdileia se classificou para a final superando a barra em 1,92m

Durante as eliminatórias, Valdileia teve uma entorse no tornozelo esquerdo ao tentar saltar 1,95m
Durante as eliminatórias, Valdileia teve uma entorse no tornozelo esquerdo ao tentar saltar 1,95m |  Foto: Wagner Carmo/CBAt

A brasileira Valdileia Martins abandonou a final do salto em altura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, no Stade de France, neste domingo (4). Lesionada desde as eliminatórias, ela desistiu no início da corrida para fazer o primeiro salto da decisão.

"Eu não consegui recuperar porque eu acho que deve ter alguma lesão séria. Eu estava com dificuldade de andar. A gente fez tudo que poderia para tentar saltar na final. Tentaram me poupar ainda, mas, quando você tem que usar o pé 100%, eu não consigo, colocando força ainda", explicou a atleta em entrevista à TV Globo.

Valdileia se classificou para a final superando a barra em 1,92m. Com isso, igualou o recorde brasileiro de 1989, de Orlane Maria dos Santos, que conquistou a marca em Bogotá, na Colômbia.

"Eu gostei muito do resultado. A gente veio trabalhando bastante para que isso acontecesse aqui. Eu sabia que, para poder entrar na final, eu tinha que saltar acima de 1,90m. Então eu vim com a cabeça muito boa para poder fazer isso. Eu queria quebrar o recorde, acabei igualando. É um recorde muito antigo, de 1989. Eu estou satisfeita e sei que posso ir além", declarou.

Veja também:
Brasil atropela Polônia e pega República Dominicana no vôlei feminino
Assista: reforço milionário do Bahia perde gol inacreditável contra Flu

Durante as eliminatórias, Valdileia teve uma entorse no tornozelo esquerdo ao tentar saltar 1,95m. Antes da final, o médico André Guerreiro, da seleção brasileira de atletismo, informou que o trabalho de recuperação havia sido iniciado já na sequência da lesão e chegou a demonstrar confiança com a participação da atleta na prova.

exclamção leia também