Mesmo ainda fora da zona de rebaixamento, o Vitória segue na corda bamba do Campeonato Brasileiro após o polêmico empate com o Cruzeiro. No entanto, apesar de ter jogos a mais que alguns adversários diretos, o Leão ao menos saiu do páreo dos quatro favoritos ao descenso para a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Segundo a UFMG, o Vitória hoje possui 49,2% de chances de voltar à Série B, sendo que já teve menos de 32%. Apesar de não estar no 'Z-4 moral', o Leão está com números bem próximos ao Fluminense, 4º time com mais chances de acordo com o levantamento.
Leia mais:
Auxiliar de Carpini aponta erros da arbitragem: "Toque de mão"
"É um absurdo, é vergonhoso", diz Fábio Mota após lance polêmico em jogo
Alerrandro marca golaço de bicicleta contra o Cruzeiro; assista
Apenas quatro equipes estão com maior porcentagem que o Vitória na pesquisa: o virtual rebaixado Atlético-GO (94,8%), Cuiabá (67,6%), Corinthians (58,8%) e o Fluminense (50,7%). Praticamente empatado, o Tricolor das Laranjeiras ainda pode ultrapassar o Leão da Barra na tabela em caso de vitória na partida que tem atrasada.
E a Sul-Americana?
Grande obsessão do presidente Fábio Mota após a conquista do título baiano, a classificação para a Copa Sul-Americana hoje parece distante para o Vitória. Segundo a UFMG, o Leão tem apenas 13,7% de chance de conquistar a vaga.
Vale lembrar que essa possibilidade pode ainda melhorar, diante do fato que a quantidade de vagas para a Sul-Americana costuma aumentar após o desempenho dos times brasileiros nas competições da Conmebol.
Inicialmente, os classificados para a 'Sula' são as equipes que ficam entre 7º e 12º na tabela, podendo chegar até o 15º.