30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Série A - 19/08/2024, 22:12 - Da Redação

Após abrir boa vantagem, Vitória cede empate ao Cruzeiro no Barradão

Times se enfrentaram na noite desta segunda-feira (19), pela 23ª rodada do Brasileirão

Gol de bicicleta marcado pelo camisa 9 do Leão
Gol de bicicleta marcado pelo camisa 9 do Leão |  Foto: Raphael Muller/Ag. A Tarde

Com dois tempos distintos, o Vitória empatou com o Cruzeiro, por 2 a 2, na noite desta segunda-feira (19), no Barradão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Leão foram marcados por Osvaldo, de pênalti, e Alerrandro, de bicicleta. O atacante Dinenno cravou os dois da Raposa.

O empate deixa o Rubro-Negro fora da zona de rebaixamento, com 22 pontos, na a 16ª colocação. O time mineiro, por sua vez, permanece na 6ª posição, com 37 pontos.

Veja também:
Alerrandro marca golaço de bicicleta contra o Cruzeiro; assista
Ex-Santos é denunciado por violência doméstica e psicológica

O próximo jogo do Vitória é contra o São Paulo, no Morumbi, no domingo (25), às 18h30. Pelo Brasileiro, o Cruzeiro visita o Internacional, às 19h, também no domingo.

A partida

A primeira etapa do confronto ficou marcada pela determinação dos donos da casa, que desde o começo já demonstravam estar mais decididos do que o Cruzeiro. Desta forma, o Leão da Barra construiu o primeiro gol, de pênalti, marcado por Osvaldo, aos 25 minutos - logo após de um gol anulado de Alerrandro.

Logo depois, aos 29 minutos, Alerrandro aproveitou uma bola mal cortada pela zaga e emenda uma bicicleta entre os zagueiros, sem chances para o goleiro Cássio. Antes do fim do primeiro tempo, Néris, zagueiro do Rubro-Negro, foi expulso, o que causou o crescimento da Raposa.

Esteves comemorando o segundo gol do Vitória junto com Alerrandro
Esteves comemorando o segundo gol do Vitória junto com Alerrandro | Foto: Raphael Muller/Ag. A Tarde

No segundo tempo, o Vitória se armou para jogar no contra-ataque, abrindo mão de tomar ações na partida e ser reativo às investidas do time mineiro. O Cabuloso, por sua vez, foi pra cima e conseguiu marcar seus gols na base da insistência e substituições. Dinenno entrou no lugar de Ramiro e marcou os dois do Cruzeiro, de cabeça: um aos 33 minutos e outro, aos 39. O lance, por sinal, foi motivo de reclamações por parte dos jogadores do Vitória, já que o adversário dominou a bola no braço. Checado, o VAR validou o gol.

Ficha técnica
Vitória 2 x 2 Cruzeiro
Campeonato Brasileiro - 23ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data e horário: Segunda-feira (19), às 20h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa, ambos do Ceará
Público: 17.062 pessoas
Renda: R$ 365.904,00
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartão amarelo: Vitória - Léo Naldi ; Cruzeiro - Walace
Cartão vermelho: Vitória - Néris ; Cruzeiro -
Escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan (Caio Vinícius), Ricardo Rylles (Léo Naldi) e Filipe Machado (Carlos Eduardo); Matheusinho, Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro (Edu). Técnico: Esthépano Dijan.
Escalação do Cruzeiro: Cássio; João Marcelo, Villalba, Marlon (Kaiki Bruno) e Ramiro (Dinenno); Romero (Walace), Lucas Silva (Matheus Pereira) e M. Henrique; Barreal (M. Vital), Arthur e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Seabra.

exclamção leia também