Atual técnico da Coreia do Sul e ex-treinador do Cruzeiro, Paulo Bento, deixou a disputa das oitavas de final de lado, contra o Brasil, para alfinetar o futebol brasileiro. Questionado sobre a atual performance das diretorias que contratam técnicos portugueses e estrangeiros para assumirem seus clubes, ele rebateu as opções.
“Creio que isso tem a ver, mais do que a questão da nacionalidade, que não creio que seja importante, é a pessoa saber quem quer, o que quer, por que quer? Se é português, italiano, brasileiro, não interessa. Têm que saber a competência de quem vai ocupar o cargo. Não é porque um treinador português teve sucesso que se deve procurar outro. Não é esse o caminho. Claro que os treinadores portugueses são competentes e sabem o que querem. E quem contrata sabe? Creio que não sabe”, analisa.
Leia Mais
Fifa analisa formatos diferentes para a Copa de 2026
"Neymar joga", Tite confirma o craque nas oitavas
Tite deseja recuperação e manda energia positiva para Pelé: "Saúde!"
Em 2016, Bento passou pela Raposa, mas ficou apenas três meses no comando do clube mineiro. Agora ele vai enfrentar a Seleção, nesta segunda-feira, 5, às 16h (horário de Brasília), no estádio 974. O jogo é decisivo e vale vaga para as quartas de final. A Coreia superou Portugal na fase de grupos.