27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

ESPORTE - 02/12/2022, 15:01 - Pedro Moraes- Atualizado em 02/12/2022, 15:13

Coreia surpreende Portugal e ‘rouba’ vaga do Uruguai

Os sul-coreanos anotaram o gol da classificação nos acréscimos

Os sul-coreanos anotaram o gol da classificação nos acréscimos
Os sul-coreanos anotaram o gol da classificação nos acréscimos |  Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP

A Copa do Mundo do Qatar 2022 não para de surpreender. Desta vez, a surpresa foi a Coreia do Sul ‘roubar’ uma vaga no Grupo H, ou seja, a do Uruguai. Antes do começo da fase de grupos, além de Portugal, o time uruguaio era o favorito para alcançar as oitavas de final, mas isso não se concretizou. Dentro do estádio Cidade da Educação, os coreanos venceram os portugueses por 2 a 1, com direito a gol nos acréscimos de Hwang Hee-Chan. Antes, Ricardo Horta marcou para os gajos e Kim Young-Gwon para a equipe asiática.

Em contrapartida, Portugal passou na liderança, com seis pontos, enquanto Coreia do Sul avançou na segunda posição, com quatro pontos, porém venceu nos quesitos de desempate. Agora, na próxima rodada, os gajos encaram o segundo colocado do Grupo G, na próxima terça-feira, 6, às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail. Por outro lado, os coreanos enfrentam o primeiro colocado da mesma chave, na próxima segunda-feira, 5, às 16h (horário de Brasília), no estádio 974.

Leia Mais

Arrasca brilha, Uruguai vence Gana, mas os dois acabam eliminados

Após ser internado, Rei Pelé agradece mensagens e carinho dos fãs

Vitória memorável

A vaga na fase de mata-mata só foi possível nos acréscimos da partida. Mas antes tudo começou com Portugal abrindo o marcador. Ricardo Horta fez a festa momentânea dos gajos logo no início da partida, aos 4 minutos. No lance, ele estufou as redes de Kim Seung-Gyu, depois de receber passe de Dalot.

Porém, a Coreia mostrou que não foi brincar no Qatar. Depois de cobrar um escanteio despretensioso, o time coreano chegou ao gol com o zagueiro Kim Young-Gwon. O detalhe é que a bola esbarrou nas costas de Cristiano Ronaldo. Com bastante ímpeto durante o segundo tempo, os coreanos chegaram ao gol no apagar das luzes.

Em um contra-ataque veloz, Son arrancou em velocidade e serviu Hwang Hee-Chan. O atacante então marcou o gol heroico do plantel do técnico Paulo Bento. 2x1 Coreia do Sul, e a vaga garantida.

exclamção leia também