27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Gigante fora - 02/12/2022, 14:46 - Pedro Moraes- Atualizado em 02/12/2022, 18:55

Arrasca brilha, Uruguai vence Gana, mas os dois acabam eliminados

Com show de meia do Flamengo, seleção sul-americana se despede precocemente após derrota de Portugal

Com show de Arrascaeta, seleção sul-americana se despede precocemente após derrota de Portugal
Com show de Arrascaeta, seleção sul-americana se despede precocemente após derrota de Portugal |  Foto: FRANÇOIS-XAVIER MARIT / AFP

O último dia dos duelos da primeira fase começou com duas grandes surpresas. Uma delas envolveu o jogo entre Gana e Uruguai. Apesar de vencer o time africano por 2 a 0, a equipe sul-americana deixou a Copa do Mundo do Qatar 2022 precocemente, pois a Coreia do Sul triunfou sobre Portugal de virada, no estádio Al Janoub. Os gols da partida foram marcados por Arrascaeta (duas vezes).

Por causa da derrota, tanto os uruguaios quanto os ganeses deixaram a competição, visto que somaram quatro e três pontos, respectivamente. Na próxima rodada, Portugal encara o segundo colocado do Grupo G, na próxima terça-feira, 6, às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail. Por outro lado, a Coreia do Sul enfrenta o primeiro colocado da mesma chave, na próxima segunda-feira, 5, às 16h (horário de Brasília), no estádio 974.

Leia Mais

Com Brasil classificado, três seleções brigam por uma vaga no Grupo G

Reservas do Brasil têm chance de ouro contra Camarões


Entrou água


Os flamenguistas até tiveram o que comemorar nesta sexta-feira, 2, porém, aos uruguaios de modo geral lágrimas. Isso porque, de titular, o meio-campista anotou dois gols. O primeiro aconteceu após aproveitar rebote do goleiro Zigi, que defendeu mal a finalização de Suárez, aos 25 minutos. Já o segundo foi uma completa pintura, quando aos 10 minutos, ele emendou de primeira para o fundo da meta, aos 30’.

Apesar disso, não foi suficiente. No segundo tempo, o rendimento caiu e o time uruguaio ficou a um gol de conquistar a classificação. Por outro lado, a Gana demonstrou um futebol sem muita competitividade como nas rodadas anteriores.

exclamção leia também