Próxima de se encerrar, a Copa do Mundo, realizada no Qatar, já discute as suas próximas sedes. Em 2026, o Mundial será disputado nos EUA, no Canadá e no México, porém o formato está indefinido. É o que garantiu, neste domingo,4, Arsène Wenger, chefe do departamento de desenvolvimento de futebol da Fifa, em uma entrevista coletiva em Doha, no Catar.
“Nesta Copa do Mundo com 48 seleções, o formato ainda não está decidido. Podem ser 16 grupos com três times, podem ser 12 grupos com quatro times cada um, ou talvez dividir em dois lados com 24 times. Quem vai decidir isso é o Conselho [da Fifa] no ano que vem”, afirma o gestor.
Em janeiro deste ano, a Fifa anunciou que o número de participantes sairia de 32 para 48 times. Além disso, a entidade garantiu que eles seriam separados em 16 grupos com três seleções. Já as duas melhores de cada chave passariam para um mata-mata com 32 classificados.
Leia Mais
Tite deseja recuperação e manda energia positiva para Pelé: "Saúde!"
Tite desmente fake news sobre Gabriel Jesus no Brasil
Tite tem 'carta na manga' para ausência de Alex Sandro
Contudo, este formato integra um obstáculo esportivo, visto que, com dois empates, um time se desclassifica, o que poderia gerar atuações defensivas na grande parte dos times.