Um dos assuntos comentados pelo técnico Tite em entrevista coletiva na véspera do confronto decisivo diante da Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, envolveu o atual estado de saúde do ex-jogador Pelé. Internado em um hospital de São Paulo, o ídolo brasileiro passa por um tratamento de uma infecção respiratória.
“Desculpe, eu tinha que entrar na coletiva falando sobre Pelé. Vou falar do meu sentimento. Talvez seja a única pessoa que eu tenha tremido presencialmente para cumprimentar. Estou falando de coração e de emoção. Em 2018, no sorteio, eu estava concentrado e falaram: "Vai dar um abraço no Pelé". Eu levantei e tremi, minha mão suou e eu pensei: "Cara, vou ter a possibilidade de cumprimentar a representatividade humana...". Saúde, Pelé! Saúde!”, analisa o treinador.“
Leia Mais
França 'amassa' a Polônia com novo show de Mbappé
Rivais históricos precisam fugir da 'zebra' pra duelar nas quartas
Neymar celebra retorno aos treinos: "I feel good"
O carinho que posso te dar é transmitido por todos nós. Pedimos a todos, independente da religião, que a gente ore por ele”, acrescenta Tite.
Durante a sua carreira profissional no Brasil, Edson Arantes do Nascimento conquistou três títulos dos cinco alcançados pela Seleção: 1958, 1962 e 1970. Ele é o único atleta a faturar esses feitos. Considerado o Rei do Futebol, Pelé ganhou vida no Santos, clube onde foi revelado.