O atual presidente da La liga, Javier Tebas, se envolveu em mais um assunto polêmico na Europa. A bola da vez foi uma declaração feita pela entidade durante um evento no lançamento do Museu de Lendas, em Madri. O comandante afirmou que a importância de Messi e Cristiano Ronaldo para o Campeonato Espanhol eram 'dispensáveis'.
Durante a cerimônia, o dirigente foi questionado sobre o assunto "Messi", que escolheu jogar nos Estados Unidos, no Inter Miami. "Messi não voltou para La Liga. Messi não é imprescindível. Assim como Cristiano (Ronaldo) antes. Alguns saem, outros chegam. A La Liga está voltando aos poucos, crescendo sem eles", afirmou o presidente, em tom de crítica.
Além da declaração ousada de Tebas, ele ainda acrescentou, apontando um novo nome para ser a próxima 'estrela' do Campeonato Espanhol. "Espero que venha o Mbappé, venho dizendo isso há muito tempo. É uma abordagem que o Real Madrid tem que fazer se chegar a um acordo", disse presidente.
Messi e Cristiano Ronaldo dividiram os holofotes durante a última década, tanto no Campeonato Espanhol, quanto no futebol mundial. Os craques protagonizaram uma grande disputa por títulos, recordes e premiações individuais, recheada de reviravoltas e surpresas.
O camisa 7 e maior artilheiro da história do Real Madrid, Cristiano, deixou a La liga em 2017, quando resolveu não renovar com o clube merengue e assinar um contrato com a Juventus, para buscar novos ares. Atualmente, Ronaldo joga pelo All Nassr, da Arábia Saudita.
Por outro lado, o craque argentino e lenda do Barcelona, deixou o clube em 2021, após o time catalão passar por uma crise financeira e não conseguir renovar com o camisa 10. Messi migrou para o PSG, onde passou 2 temporadas jogando com seu amigo Neymar, e atualmente tem contrato assinado com o Inter Miami, dos Estados Unidos, onde deve atuar pelos próximos dois anos.