Nova temporada, mesmos costumes e Cristiano Ronaldo novamente levou Portugal a vitória com gol heroico no último minuto contra a Islândia, em Reykjavík. O jogo foi válido pela quinta rodada das Eliminatórias da Eurocopa de 2024 e a seleção portuguesa segue sem perder na competição.
Leia mais
Inter Miami programa estreia de Messi para 1ª rodada da Leagues Cup
Seleção Brasileira vira chacota em perfil da confederação africana
Brasil ‘dorme no ponto’ e sofre vexame de virada para Senegal
Portugal foi para a partida estabelecendo uma atitude bem ofensiva, pressionando o adversário e mantendo o controle da bola, porém sem conseguir transformar as suas jogadas de ataque em gols marcados. A intensidade da equipe portuguesa ficou ainda maior quando a Islândia teve um jogador expulso aos 36 da segunda etapa, abrindo uma certa facilidade para o caminho das redes.
Após diversas tentativas falhas e o cronometro se aproximando do minuto final, o empate parecia já estar encaminhado. Foi aí que o maior artilheiro da história de Portugal e das seleções brilhou. Cristiano Ronaldo, como de costume, decidiu a partida para os portugueses no minuto final, e o confronto terminou em 1 a 0.
Além do gol marcado e ampliar ainda mais o seu recorde de maior goleador da história das seleções, com 123 tentos. O gajo CR7, fez história novamente apenas ao entrar em campo, pois se tornou o único jogador a atuar 200 vezes por uma seleção.
Portugal agora se encontra na liderança do grupo J das Eliminatórias, com 12 pontos conquistados. Por outro lado, a Islândia soma apenas 3 e ocupa a quinta colocação da tabela. Os lusitanos voltarão a campo no dia 8 de setembro, quando enfrentará a Eslováquia, às 15h45, fora de casa.
.