
Kylian Mbappé parece querer preencher a vaga do sueco Zlatan Ibrahimovic, recém-aposentado, como o homem das declações polêmicas no planeta bola. A da vez foi ter se colocado como potencial vencedor da Bola de Ouro nesta temporada após a vitória da França sobre a Grécia nesta segunda-feira (19) pelas Eliminatórias da Euro 2024.
"É difícil falar sobre um troféu individual, porque você tem que se apresentar, e isso nem sempre passa para o público em geral", pontuou.
O gol francês na partida por macado por Mbappé, novo capitão dos 'Bleus'. O atacante do PSG chegou a impressionantes 54 gols em 56 jogos realizados na temporada. Números que o colocam, com ressalvas, no páreo para o prêmio da Fifa. E ele 'viaja na maionese'.
"Quais são os novos critérios? Ser um jogador que causou impacto? Eu diria que sim, acho que preencho os critérios. Mas são as pessoas que votam", disse.
Mbappé só 'esqueceu' que para ser premiado com a Bola de Ouro é preciso unir desempenho individual com resultados em equipe. E lhe escaparam os títulos da Champions League e da Copa do Mundo. O exemplo ele já tem em casa: basta a perguntar ao ex-craque francês Thierry Henry.