Além da briga generalizada entre as organizadas do Fortaleza, na noite da última terça (26), na Neo Química Arena, uma outra confusão acabou deixando um torcedor do clube do Ceará morto, no mesmo dia. O rapaz estava assistindo a partida contra o Corinthians na sede da organizada, em Fortaleza, quando foi atacado com golpes de barra de ferro.
De acordo testemunhas, a vítima foi reconhecida como Oswaldo, de 32 anos, e estava assistindo a partida da semifinal da Sul-Americana, quando foi surpreendido por torcedores rivais. Eles invadiram o local, iniciaram um confronto entre torcidas e o homem acabou sendo duramente golpeado com uma barra de ferro.
Leia mais
Mengão quer Tite pra ‘ontem’ contra o Baêa no Brasileirão
Fim do projeto: após empate na 'Sula', Luxa é demitido do Corinthians
Após o episódio violento, os primeiros socorros foram prestados ao rapaz, porém ele não resistiu aos ferimentos. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa tomará a frente do caso e segue com um processo de investigação.
O rapaz, que também era conhecido como "Guabiru", entre os mais próximos, era encarregado de puxar os gritos e músicas da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) na Zona Sul. O adepto recebeu uma homenagem de uma outra torcida organizada, que divulgou um vídeo do mesmo a frente de companheiros indo para um jogo do time de coração.