Depois do empate, sob vaias, por 1 a 1 com o Fortaleza, no duelo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, dentro da Neo Química Arena, o Corinthians anunciou, na tarde desta quarta-feira (27), a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. Em quatro meses de trabalho, o professor comandou 38 partidas, com 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas.
Veja também:
Vitória se posiciona após ex-lateral do clube cobrar 'bicho' de 2022
Bahia volta atrás e anuncia cancelamento de parceria com Yacht Clube
Marido de Walewska diz que cunhado o culpa e fala sobre carta deixada
A saída de Luxemburgo vinha sendo especulada nas últimas semanas, principalmente pelo desempenho ruim da equipe no Brasileirão e na Copa Sul-Americana. O nome preferido da diretoria é o de Tite, porém, o técnico está na mira do Flamengo e já recusou antigas investidas do Timão.
Nota oficial: Vanderlei Luxemburgo
— Corinthians (@Corinthians) September 27, 2023
O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol.
O clube agradece a todos pelo trabalho e… pic.twitter.com/3GeXTDnk5D
Agora, a diretoria do time paulista corre contra o tempo para contratar um novo treinador. Um nome cogitado no clube é o de Mano Menezes.
No Campeonato Brasileiro, o Corinthians ocupa a 10ª posição, com 30 pontos e 24 partidas disputadas. O próximo compromisso do Timão é contra o São Paulo, no estádio Morumbi, neste sábado (30), às 18h30.