26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Luto - 27/09/2023, 12:09 - João Grassi - Atualizado em 27/09/2023, 12:36

Marido de Walewska diz que cunhado o culpa e fala sobre carta deixada

Ricardo Mendes era casado com a ex-jogadora de vôlei, que morreu na quinta-feira (21)

Ricardo Mendes, marido da ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, relevou que seu cunhado o culpa pela morte da esposa. A medalhista olímpica caiu do 17º andar de um prédio na quinta-feira (21), e a polícia tem suspeitas de suicídio.

“A família toda não [culpa ele]. Eu amo meus sogros, sempre tivemos um excelente relacionamento. Creio que meu cunhado sim. Mas entendo a dor dele. O ser humano tem que achar sempre um culpado para tudo”, disse Mendes em entrevista à colunista Fábia Oliveira. “Será que ninguém pensa em mim? Fiquei dois dias trancado dentro de um apartamento”, completou.

O empresário não compareceu ao velório e enterro de Walewska, o que gerou questionamentos. Ele afirma que iria viajar para a despedida da ex-esposa, estando até com passagem comprada. No entanto, um amigo que foi padrinho do seu casamento disse para ele ele não ir, assim como os sogros, que quiseram evitar um possível desentendimento com o cunhado Weslley.

“Assim que nosso padrinho de casamento, o Gu, disse para eu não ir, liguei pra ele. E ele me disse que o Sr. Geraldo, meu sogro que amo de paixão, disse que ele e a dona Cida me amavam como um filho e não queriam que eu passasse por um constrangimento com o Weslley, que estava transtornado”, revelou.

Em conversa com o UOL, no último fim de semana, o irmão de Walewska afirma que o cunhado não contribuiu em basicamente nenhuma burocracia ou custo desde o ocorrido, até mesmo no IML.

“Resolvi todas as burocracias, eu paguei todo o funeral. O marido da minha irmã não arcou com nada. Eu fiz o que tinha que fazer porque era minha irmã. Corri para o prédio no dia do incidente, resolvi todas as burocracias, eu paguei tudo. Tanto a parte do translado, até todos os custos gerais do funeral. No total foram R$ 20 mil de custos. O marido da minha irmã não arcou com nada”, disse.

Leia mais:

Marido de Walewska revela que havia pedido divórcio

“Me tiraram o direito de me despedir", desabafa viúvo de Walewska

A carta

Questionado sobre a carta deixada por Walewska antes de morrer, Ricardo disse que não teve acesso ao conteúdo da mensagem, assim como o celular da ex-jogadora: “Ainda não me entregaram a carta e nem o celular dela”, declarou ele.

Segundo o empresário, ele tem passado dias de enorme luto após a passagem da companheira. Ele disse que não imaginava que Walewska cogitasse tirar a própria vida, possibilidade ainda não confirmada.

“É o momento mais difícil de toda a minha vida. Não paro de chorar e pensar nela. Jamais pensaria que ela seria capaz disso”, disse Ricardo Mendes.

exclamção leia também