Em depoimento à polícia, o marido da medalhista olímpica de vôlei, Walewska Oliveira, Ricardo Alexandre Mendes, relatou que a relação do casal estava em crise há quatro anos e que havia pedido o divórcio à esposa neste período. As informações foram obtidas pelo UOL.
"Nos últimos meses, [Ricardo relata que a relação] já estava bem desgastada e que ocorriam pequenas discussões, mas nada [em tom] agressivo. Ele falava que não estava feliz ao lado dela e queria o divórcio para seguir um novo caminho", diz o boletim de ocorrência (B.O.).
Walewska e Mendes eram casados há quase 20 anos. De acordo com depoimento à polícia, Ricardo apontou que um dos motivos para romper o casamento foi a suposta compulsão da ex-jogadora em fazer compras.
"[O casamento] foi se desgastando por diversos problemas, por ela ser compulsiva por compra e ter dilapidado boa parte do dinheiro que eles conseguiram durante os anos de relação", disse Ricardo.
A campeã de vôlei Walewska Oliveira morreu na noite da última quinta-feira (21), após cair do 17º andar da área de lazer do prédio em que vivia, na Bela Vista, em São Paulo. A polícia investiga o caso como suicídio.
Ainda segundo o B.O., o marido da ex-atleta afirmou que horas antes da morte de Walewska, ela enviou uma mensagem de texto no WhatsApp falando sobre o relacionamento amoroso do casal e a decisão de Mendes em se divorciar.
Ainda segundo Ricardo, ele só tomou conhecimento da morte da mulher por intermédio da administração do prédio em que moravam, em Uberlândia.