Em momento delicado na tabela desta Série A, como porteiro do Z-4, o Bahia encara uma sequência decisiva de confrontos diretos no campeonato. Após a primeira 'prova de fogo', no empate diante do Vasco (1 a 1), do último domingo (3), o Tricolor ganhou mais um desfalque para o próximo desafio, diante do Coritiba, fora de casa.
O zagueiro Vitor Hugo levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão no duelo contra o Coxa, marcado para o dia 14 deste mês, após a data Fifa, no estádio Couto Pereira, às 20h, pela 23ª rodada da primeira divisão nacional.
Leia mais:
Bahia tem 52% de aproveitamento contra times que tentam fugir do Z4
Após vacilar em casa, Bahia aumenta chance de rebaixamento para 38%
Ademir fica 'bolado' após empate com o Vasco em casa: "indignado"
A opção de Renato Paiva para suprir a ausência do defensor é Gabriel Xavier, que já viveu bons momentos na titularidade ao lado de Kanu durante esta temporada. Outra alternativa é Raul Gustavo que, assim como Vitor Hugo, é canhoto e gosta de jogar pela esquerda.
Vale lembrar que, também do plantel titular, o meia Cauly passa por um processo de recuperação após sofrer uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, durante a partida contra o Botafogo. Desfalcando o time no duelo de domingo contra o Cruz Maltino, o meia provavelmente também não entrará em campo contra o Coritiba, visto que o processo de recuperação demora de três a quatro semanas, segundo o ge.