29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Alerta ligado - 04/09/2023, 07:23 - Da Redação

Após vacilar em casa, Bahia aumenta chance de rebaixamento para 38%

Tricolor está na 16ª posição do Brasileiro, com 22 pontos conquistados

Renato Paiva na partida contra o Vasco
Renato Paiva na partida contra o Vasco |  Foto: Felipe Oliveira/ECB

Após o empate contra o Vasco da Gama no último domingo (3), o torcedor do Bahia segue de ‘alerta’ ligado. Com o tropeço na Arena Fonte Nova, o Tricolor aumenta sua chance de ser rebaixado, segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Conforme a pesquisa da UFMG, o Bahia agora tem 38% de chances de queda, mas chegou a ter 32,5% após o fim da primeira rodada do returno. O time baiano briga com Coritiba (88,7%), América-MG (79,4%), Vasco da Gama (69,6%), Santos (56,5%), Goiás (17,3%) e Cruzeiro (15,6%).

Ainda de acordo com os dados, o Tricolor tem apenas 17% de possibilidade de ser classificar para a Copa Sul-Americana. Hoje, a equipe pior colocada que está na zona da 'Sula' é o Cruzeiro, que tem quatro de pontos de vantagem para o Esquadrão.

Distante mesmo estaria o sonho antigo de ir à Libertadores, grande obsessão da torcida nos últimos anos. São ínfimas 0,46% de chance de conseguir vaga na maior competição da América do Sul. No momento, a equipe de pior campanha que está se classificando é o Red Bull Bragantino, que está 14 pontos a frente na tabela.

No Campeonato Brasileiro, o Bahia venceu cinco, empatou sete e perdeu dez jogos. Foram 23 gols marcados e 29 sofridos. O Tricolor retorna a campo no dia 14 uma quinta-feira, quando visita o Coritiba no Couto Pereira, às 20h.

exclamção leia também