Após encerrar o primeiro turno do Brasileirão no 16º lugar, o Bahia começou o returno com o pé direito ao golear o Red Bull Bragantino. Com o triunfo convincente, o Tricolor reduziu sua chance de ser rebaixado, segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Conforme a pesquisa da UFMG, o Bahia agora tem 32,5% de chances de queda, mas chegou a ter 47,1% antes da partida. O time baiano briga com América-MG (93,2%), Coritiba (86,1%), Vasco da Gama (66,6%), Santos (42,5%), Goiás (22%) e Cruzeiro (14%).
Ainda de acordo com os dados, o Tricolor tem 22,5% de possibilidade de ser classificar para a Copa Sul-Americana. Hoje, a equipe pior classificada que está na zona da 'Sula' é o Cruzeiro, que tem quatro de pontos de vantagem para o Esquadrão.
Distante mesmo estaria o sonho antigo de ir à Libertadores, grande obsessão da torcida nos últimos anos. São apenas 2% de chance de conseguir vaga na maior competição da América do Sul. No momento, a equipe de pior campanha que está se classificando é o Athletico, que está 11 pontos a frente na tabela.
No Campeonato Brasileiro, o Bahia venceu cinco, empatou seis e perdeu nove jogos. Foram 22 gols marcados e 25 sofridos. No próximo domingo (27), os tricolores visitam o Botafogo no Engenhão, às 16h.