O Bahia segue na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e vive, no momento, uma das sequências de jogos mais decisivas de toda a temporada. O Tricolor terá cinco duelos diretos contra times que estão próximos na tabela de classificação.
O mau desempenho do Bahia na Série A, inclusive, também se deve ao fato do time não conseguir se impor diante dos adversários diretos. De 21 pontos disputados, até então, contra equipes que estão na 14ª colocação para baixo, o Esquadrão somou 11. Um aproveitamento apenas razoável de 52%.
O time de Renato Paiva terá pela frente a seguinte sequência: Coritiba (20º), Santos (17º), Flamengo (4º), Goiás (15º) e Internacional (14º). Vale lembrar que o Tricolor já enfrentou o Vasco da Gama (18º) duas vezes, tendo vencido a partida fora de casa, mas ficando apenas no empate na Arena Fonte Nova, em partida realizada neste último domingo (3).
Logo, incluindo o tropeço contra os cariocas, cinco dos próximo seis compromissos do Bahia são famigerados 'jogos de seis pontos', ou seja, duelos diretos na mesma região da tabela. O único time que está na disputa e não entra nesta sequência é o América (MG), penúltimo adversário do Esquadrão no campeonato.
Confira com detalhes a pontuação e resultados do Bahia contra os clubes da parte de baixo da tabela:
Vasco: Quatro pontos de seis possíveis (Triunfo de 1 a 0; empate por 1 a 1)
Coritiba: Três pontos de três possíveis (Triunfo de 3 a 1)
Santos:Zero pontos de três possíveis (Derrota por 3 a 0)
Goiás: Um ponto de três possíveis (Empate por 1 a 1)
Inter: Zero pontos de três possíveis (Derrota por 2 a 0)
América: Três pontos de três possíveis (Triunfo de 3 a 1)
O próximo compromisso do Bahia será uma dessas 'finais'. O Tricolor visita o Coritiba no dia 14, uma quinta-feira. A partida será realizada no Couto Pereira, em Curitiba, válida pela 23ª do Brasileirão