29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

freguesia - 26/03/2024, 13:44 - Bruno Dias

Los clientes! Brasil tem superioridade contra Espanha em retrospecto

Seleções se enfrentam as 17h30 desta terça-feira (26), no Santiago Bernabéu

Brasil venceu Espanha no último confronto por seleções principais
Brasil venceu Espanha no último confronto por seleções principais |  Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Espanha e Brasil se enfrentam em amistoso a partir das 17h30 (de Brasília) desta terça-feira (26), no Santiago Bernabéu, em Madri. A rivalidade entre as seleções é fervorosa, com um histórico recheado que, inclusive, já decidiu títulos nos últimos anos.

Com retrospecto extenso, as equipes já se enfrentaram em nove ocasiões com as seleções principais, e o Brasil leva uma larga vantagem nos confrontos, com cinco triunfos. Já a Espanha, conseguiu vencer apenas dos duelos. Por fim, ambas as equipes acumulam dois empates nos encontros.

Além disso, a Seleção Brasileira demonstrou a capacidade goleadora nos enfrentamentos, 'brocando' um total de 14 gols contra La Roja, que registrou apenas oito tentos.

Leia mais:

Treinador da Espanha enaltece duelo contra Brasil: "Final de Copa"

Seleção encara a Espanha em amistoso 'pra pirão' nesta terça

Dorival projeta estabilidade na Seleção e sai em defesa de Vini Jr

O último encontro entre as equipes principais ocorreu há mais de uma década, em 2013, na final da Copa das Confederações, sediada no Brasil. Na ocasião, a Canarinho foi impiedosa e bateu os espanhóis por 3 a 0, no Maracanã, vencendo a competição.

O gosto amargo da derrota naquela final perdurou por sete anos, até que em 2020, as seleções se reencontraram, desta vez com as equipes Sub-20, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com clima de revanche, os espanhóis tentaram quitar a dívida, mas foram superados pelos jovens brasileiros, por 2 a 1.

Brasil venceu a Espanha na final dos jogos Olímpicos de Tóquio
Brasil venceu a Espanha na final dos jogos Olímpicos de Tóquio | Foto: Divulgação / CBF

Por Copas do Mundo, ambos os lados se encontraram em cinco duelos, com o Brasil vencendo três deles e perdendo apenas um. Os confrontos ocorreram nos anos de 1934, 1950, 1962, 1978 e 1986 e desde então não se repetiu nos mundiais seguintes.

exclamção leia também