28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Brasil sil sil - 26/03/2024, 08:57 - João Grassi- Atualizado em 26/03/2024, 13:52

Seleção encara a Espanha em amistoso 'pra pirão' nesta terça

Partida será marcado por ações contra o racismo

Treino da Seleção Brasileira
Treino da Seleção Brasileira |  Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Após a vitória diante da Inglaterra, a Seleção Brasileira terá mais um adversário europeu e campeão mundial: nesta terça-feira (26) encara a Espanha no Santiago Bernabéu (estádio do Real Madrid), às 17h30, em amistoso oficial da Data FIFA.

O duelo marca o reencontro das seleções após a final da Copa das Confederações de 2013, além da estreia da nova camisa amarela do Brasil. Será apenas o segundo jogo do técnico Dorival Júnior à frente da Amarelinha.

A partida contra os espanhóis acontece logo depois da entrevista coletiva de Vinícius Júnior, que desabafou sobre a dificuldade em lidar com ataques racistas que tem sido vítima justamente na Espanha. Ações de combate ao preconceito racial serão realizadas durante o amistoso.

Vinicius Júnior na campanha 'Uma Só Pele'
Vinicius Júnior na campanha 'Uma Só Pele' | Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Diferente do Brasil, a seleção espanhola vem de derrota para a Colômbia, quando o técnico Luis de la Fuente fez alguns testes de novos convocados. Na partida desta tarde, a Fúria deve ir com o melhor que possui à disposição.

Já Dorival não deixou claro qual equipe começaria a partida, visto que demonstrou preocupação com o desgaste físico. Ele deve manter a base que derrotou os ingleses, no máximo com poucas mudanças que só serão decididas algumas horas antes do jogo.

FICHA TÉCNICA

Espanha x Brasil - Amistoso Internacional

Local: Santiago Bernabéu, Madrid (Espanha)

Data e horário: 26/03/2024 (terça-feira), às 17h30 (horário de Brasília)

Transmissão: Globo (TV aberta) e Sportv (TV fechada)

Árbitro: António Nobre (Portugal)

Auxiliares: Bruno Jesus e Luciano Maia (ambos de Portugal)

Espanha: Unai Simón; Carvajal, Le Normand, Laporte e Grimaldo; Rodri, Ruiz e Olmo; Oyarzabal, Morata e Lamine Yamal. Técnico: Luis de la Fuente.

Brasil: Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães e João Gomes; Raphinha, Paquetá e Vinícius Júnior; Rodrygo. Técnico: Dorival Júnior.

exclamção leia também