Já de olho no próximo compromisso da Seleção Brasileira diante da Espanha, nesta terça-feira (26), o técnico Dorival Júnior bateu um papo com a imprensa, em solo espanhol. Entre os assuntos, a estabilidade no Brasil, e os insultos racistas recebidos pelo craque brasileiro Vinicius Jr, na Espanha, foram destaques nesta segunda-feira (25).
"Foi um momento muito difícil e complicado [quando Vini Jr chorou em coletiva], volto a dizer: para um garoto que praticamente vem iniciando uma carreira e de repente ser atacado como vem sendo atacado nos últimos meses e, talvez até há anos. É uma covardia o que acontece, me desculpem, mas nós não temos uma outra definição para uma situação como esta. Aliás, fato esse que acontece diariamente, também, em nosso país", disparou o comandante.
O técnico foi questionado em relação a filtrar comentários positivos e negativos em relação ao trabalho executado na Amarelinha. "No futebol você não queima etapas, então, tudo vai acontecer no momento certo, adequado. É só questão de nos prepararmos para um salto lá na frente, se Deus quiser. Isso vai acontecer desde que respeitemos todo este processo, que não é simples", completou.
Veja também:
Especulado no Bahia, Gabigol pode pegar 4 anos de suspensão; entenda
No amistoso contra a Espanha, a bola vai rolar às 17h, no estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid. No primeiro compromisso da data Fifa, diante da Inglaterra, em Wembley, a Canarinho venceu por 1 a 0, com gol marcado pelo jovem Endrick.