O atacante Gabigol, do Flamengo, e que foi especulado no Bahia desde o início do ano e voltou a ter seu nome especulado nos últimos dias, pode ter um destino triste em sua carreira. O atleta está sendo julgado nesta segunda-feira (25) no Tribunal de Justiça Antidoping, após supostamente ter dificultado a realização do exame em abril do ano passado. Segundo a procuradoria, o jogador teria tentado impedir o controle e atrasado as coletas de sangue e urina, além de não ter mostrado a genitália na hora de urinar no pote.
O julgamento, que começou na semana passada, porém foi interrompido por conta do horário, pode definir até três tipos de sentenças para o atacante. Ele pode pegar quatro anos de suspensão no caso mais rígido, ser absolvido ou receber uma advertência. Vale lembrar que hoje serão ouvidas a procuradoria, a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), a defesa de Gabigol e, por fim, o voto dos auditores.
Porém, para a alegria tanto de Gabriel Barbosa quanto de uma parte da torcida do Bahia, que sonha em ver o atacante defendendo as cores do Esquadrão ainda neste ano, a decisão mais provável é a de que ele seja absolvido, até porque, em dezembro, o atleta realizou um exame que ocorreu normalmente.