O Bahia não conseguiu traduzir em gols as chances que criou e ficou no empate com o Botafogo neste domingo (25), agora tendo chances de perder a vaga no G-6 do Campeonato Brasileiro. Para a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Tricolor ainda segue com mais chances de conseguir vaga na próxima Copa Sul-Americana do que na Libertadores.
Leia mais:
Ceni elogia entrada dos reservas e explica demora nas mexidas
Jogão entre Bahia e Botafogo foi digno de potências do Brasileirão
Ceni traduz aplauso da torcida do Bahia: "Time lutou até o fim"
Segundo a UFMG, o Bahia hoje possui 46,2% de chances de classificação à Libertadores, enquanto as possibilidades de Sul-Americana são maiores: 51,9%. A boa notícia é que todos os concorrentes abaixo do Esquadrão não acumulam nem 10% de chance de classificação para a principal competição de clubes da Conmebol.
As equipes com maior porcentagem no levantamento da UFMG são Fortaleza (99,32%), Botafogo (97,8%), Flamengo (91,2%), Palmeiras (89,1%), São Paulo (73,2%) e Cruzeiro (57,8%), que pode ultrapassar o Tricolor na tabela após pagar partida atrasada contra o Internacional.
Vale lembrar que essa possibilidade pode ainda melhorar, diante do fato que a quantidade de vagas para a Libertadores costuma aumentar após o desempenho dos times nas competições da Conmebol e Copa do Brasil.
Inicialmente, os classificados para a 'Liberta' são as equipes que ficam entre 1º e 6º na tabela, podendo chegar até o 9º.