27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

racismo no futebol - 05/05/2025, 13:42 - Da Redação - Atualizado em 05/05/2025, 14:22

Jogador do América cai no xilindró por injúria racial contra ex-Bahia

Miguelito está preso na delegacia da Polícia Civil e vai passar por audiência de custódia

O jogo ficou paralisado por 15 minutos
O jogo ficou paralisado por 15 minutos |  Foto: Reprodução

O jogador boliviano do América-MG, Miguel Ángel Terceros Acuña, conhecido como Miguelito, caiu no xilindró após a partida contra o Operário-PR, pela Série B do Brasileirão, no domingo (4). Ele foi acusado de injúria racial contra o atacante Allano, ex-Bahia e atualmente no Fantasma da Vila.

Leia Também:

O fato aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo, após uma disputa de bola. Segundo Allano, o 'gringo' se irritou com o lance e o chamou de "preto cagão" na frente do capitão e companheiro de equipe Jacy. O fato não foi flagrado pelas câmeras de transmissão, que apenas mostraram a aplicação do protocolo antirracismo da CBF, com a paralisação do jogo por 15 minutos.

Veja o lance:

Apesar de aplicar a regra, o árbitro registrou na súmula que nenhum dos membros da arbitragem viu o xingamento. A situação se estendeu até a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, onde o trio prestou depoimento, Miguelito foi preso em flagrante e segue aguardando a audiência de custódia.

Mais imagens de diferentes ângulos estão sendo solicitadas pela Polícia Civil da região para apurar o caso. De acordo com a lei, a pena prevista para o crime em questão é de cinco anos de reclusão.

Pronunciamento

Nas redes sociais, o Operário se pronunciou sobre o ocorrido, repudiando as ações racistas e afirmando estar em busca de mais provas para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Veja as notas:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não se pronunciou sobre o caso até a última atualização desta matéria.

exclamção leia também